empresas

ADVOGADO + INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: Como eu faço Ação de ICMS NA CONTA DE LUZ?

Escrito por Madi Novaes

O presente artigo irá demonstrar como é a atuação nas ações de incidência de ICMS na conta de luz, como são feitos o cálculo, a petição inicial, e explicar um pouco sobre o assunto.

Temos no canal outros vídeos abordando o assunto de forma mais amplas, neste caso, anteriormente, era necessário pegar as 60 contas de luz do cliente, e fazia manualmente os cálculos, pegava toda a documentação necessária, ingressava com a ação, requeria o pedido liminar, mas a tese está paralisada em Brasília.

Ocorre que nesses casos, era mais simples contratar um contador para que fosse feito os cálculos, tendo em vista que muitas vezes demorava certa de 3, 4 horas para elaboração. Além disso, muitos casos não compensava a contratação, já que o valor da causa era aproximadamente o valor cobrado pelo contador para apenas realizar o cálculo.

Atualmente, fiz uma parceria com uma startup que utiliza a inteligência artificial, você economiza tempo. O aplicativo faz tudo o que é necessário para ingressar com a ação, em 05 minutos faz os cálculos, a petição inicial, que pode ser baixada em Word para eventuais alterações, e ele faz todas as buscas das contas de luz.

A ideia é de abrir possibilidade e mostrar os leques possíveis para que as teses possam ser demonstradas aos clientes, bem com a praticidade do serviço jurídico com a utilização de inteligência artificial.

Sobre o autor

Madi Novaes

Deixe um Comentário