Poupança

Erro Crasso ou Má Fé? Plataforma do Acordo da Poupança #MarcusResponde

Escrito por Marcus Novaes

Muitas dúvidas na hora de preencher a plataforma do acordo dos poupadores? Tem surgido muitos bugs aí? Mensagens de erro? Hoje trataremos acerca desse assunto.


Venho comentar sobre dois relatos. O primeiro é de Richard Perillo onde ele me pergunta o seguinte:

“Eu tenho mais de uma conta, e são duas contas conjuntas que tenho com minha esposa, estão sendo cobrados no mesmo processo, como devo fazer?”

Resposta:

Richard, a plataforma dá para você incluir várias contas, você vai ter que cadastrar você, sua esposa e todos os autores do processo e depois cadastrar ambas as contas. No meu canal do Youtube eu tenho um vídeo (Acesse aqui) explicando passo a passo do início ao fim de como preencher a plataforma.


Prosseguimos com o relato de Carlos Henrique, onde o mesmo está desde 2008 brigando. Ele teve sentença favorável, enfim atualmente ele vai precisar aderir ao acordo, mas segundo seu advogado, os clientes que têm valores altos para receber aparecem à mensagem na plataforma de que o poupador não tem processo contra o banco.

“É um erro crasso ou má-fé? O senhor sabe mais alguma situação curiosa que esteja acontecendo?”

Resposta:

Carlos, a plataforma está dando defeito toda hora, não está concluindo, está dando muitos erros e aqui, pelo menos na capital de São Paulo, os Bancos estão mandando cartas direto aos poupadores, estão ligando para os advogados, marcando audiência de conciliação no CEJUSC (Centro de Conciliação do Tribunal de Justiça) sem a presença do Poder Judiciário, mas tem um conciliador que muitas vezes é colocado lá pelo próprio banco.

Vem ocorrendo muitas reclamações de erro e como a demanda está baixa, eles estão desesperados mandando essas cartas e marcando essas sessões de conciliação.

Você não é obrigado a ir, mas se quiser, deve contatar seu advogado, pois sem ele você pode acabar não podendo fazer nada.

Tenho relatos no resto do Brasil de que não mandaram cartas, os advogados poupadores tentam contato com os advogados dos bancos e não tem nenhum retorno, aqui em São Paulo, que é a região mais concentrada o maior número de ações, principalmente os do IDEC, têm acontecido muito isso os bancos estão desesperados querendo fazer o acordo.

Carlos se você está tendo muita dificuldade, o conselho que eu posso te dar é para pedir a seu advogado entrar em contato direto com advogado do banco que está no processo, dizer que você não está conseguindo se cadastrar na plataforma, já que existem muitos acordos sendo realizados através de petição dentro do processo.

Se vocês tiverem mais dúvida em relação ao preenchimento do acordo, deixe um comentário aqui em baixo.

Lembrando vocês eu tenho dois vídeos sobre a plataforma.

E caso queiram o conselho deste que vos fala, não faça adesão ao acordo! Esse acordo infelizmente é um golpe e só está beneficiando os bancos e principalmente o governo federal.


Também tenho vídeos falando sobre :

CINCO pontos positivos e

CINCO pontos negativos

do acordo de poupança.

Dá uma sapiada aí você que é do mercado imobiliário e é advogado! Saiba como economizar ITBI, na capital de São Paulo, eu tenho vídeo curso inteiro aí para você.

Masterclass – Como ganhar dinheiro com ITBI

Comente, mande sua dúvida no canal através da hashtag#Marcusresponde ! A sua dúvida pode ser a de outras pessoas e eu posso fazer um vídeo e artigo para responde-la.

Eu vou ficando por aqui, fique com Deus e até a próxima!

Sobre o autor

Marcus Novaes

Advogado, Sócio da Madi e Novaes Sociedade de Advogados
Pós Graduado pela PUC SP em Processo Civil
Especialista em Teses Imobiliárias e Ações de Poupança
Casado com Karina Novaes e pai do Rafael, Manuela e Rebeca

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