Poupança

O Plano Collor terá seus processos extintos? #MarcusResponde

O Plano Collor terão seus processos extintos? #MarcusResponde
Escrito por Madi Novaes

Esta pergunta é referente o quadro #Marcusresponde no canal do Dr. Marcus Novaes no YouTube.

Você pode deixar outras perguntas através de comentários usando a hashtag #Marcusresponde. Caso ainda não tenham sido feitas, e sejam pertinentes, poderão ser respondidas através de um vídeo, e consequentemente um artigo aqui no blog.


Hoje eu vou responder à pergunta da Luciene e também da Beth, deixados nos comentários do canal, em relação ao plano Collor.

Pergunta:

“Marcus, para aqueles que têm apenas o processo de poupança referente ao plano Collor, devem continuar aguardando a resposta do recurso dos bancos ou esses processos já estão extintos?”

no mesmo sentido da pergunta da Luciene:

“Boa noite Marcus, você citou que o acordo não abrange o Collor 1, então infelizmente a caderneta de poupança que eu tenho vai ficar de recordação?”

Resposta:

O plano Collor foi reconhecido pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) 44,80% em relação ao saldo de Abril para Maio, e infelizmente, no acordo homologado, os bancos conseguiram excluir totalmente.

Então, a gente tem duas situações. A primeira é se você tem uma ação com vários planos e você quiser aderir ao acordo. Para você aderir ao acordo, o seu processo vai ser extinto e consequentemente os seus direitos do Plano Collor não vão ser analisados.

Agora, se você só tem uma ação referente ao Plano Collor, você não pode aderir ao acordo. Seu processo vai continuar parado aguardando o STF julgar a matéria e analisar se você vai ter direito e se vai confirmar ou não a decisão que nós já temos.

Lembrando que eu tenho vários vídeos no canal falando do plano Collor, dá uma sapiada lá!

 

O plano Collor não abrange aqui nos expurgos inflacionários das poupanças aquele valor grande que o governo bloqueou. Só abrange os 50 mil ou mais que ficou na conta depois do bloqueio.

você quiser saber mais sobre isso dá uma olhada nos vídeos que eu tenho um conteúdo maior aí mais explicativo.

Vou ficando por aqui, até o próximo conteúdo, fica com Deus, tchau!

Sobre o autor

Madi Novaes

Deixe um Comentário